O SERVIR DÁ SABOR

 

Servir é o meu jeito de te fazer sentir sabor pela vida. E faço isso por meio da alimentação.  Comida e bebida são meus instrumentos para criar relações e despertar nas pessoas a vontade  de se colocarem mais à serviço do outro.  Por isso, qualquer ingrediente, espaço gastronômico ou mesa  de família tem a mesma função digna de um restaurante: restaurar.  O alimento é moeda de afeto e toda vez que alguém nos serve, nos alimenta.  O saber que acumulei ao longo da minha história  está a favor do serviço e do sabor.

Eu me formei em gastronomia em 2007, pelo Senac Campus Águas de São Pedro. Nestes mais de dez anos de carreira, respirei diariamente os ares do universo da restauração, buscando que a comida e a bebida tenham a mesma relevância na experiência gastronômica. Comecei como assistente da sommelière e mestre-cervejeira Cilene Saorin, fui chefe de sala do bar Melograno, cuidei dos treinamentos de equipes e desenvolvimento de marcas na importadora Tarantino, fiz uma expedição gastronômica de noventa dias por nove países na Europa e fui gerente de cervejas da Cia. Tradicional de Comércio (Ici Brasserie).

Tenho na cerveja a minha especialidade, mas, de gole em gole, aprendi e sigo aprendendo sobre o amplo universo das bebidas, principalmente na convivência com os principais especialistas - incluindo cursos sobre destilados, café, chá, sakê, cachaça. Em 2016, pude compartilhar este conhecimento na coluna "É de birra, mas não só" do caderno Paladar do jornal O Estado de São Paulo.

Realizei jantares harmonizados com alguns dos melhores chefs e restaurantes do Brasil, como já feito no Jun Sakamoto, D.O.M. e Remanso do Bosque. Dou aulas e sou consultora para implantação de marcas e negócios, serviço de sala e de bebidas. No serviço, junto à equipe do salão, é onde está a minha dedicação, trabalhando sempre para valorizar, capacitar e integrar tudo o que existe dos dois lados do balcão.